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Redes Sociais

Dá para imaginar o mundo sem Internet e Redes Sociais? Facebook, YouTube, Whatsapp, Instagram e Twitter, por exemplo, vieram pra ficar.

Claro que ninguém sabe por quanto tempo, mas tudo indica que estas ferramentas não vão desaparecer tão cedo. Além de serem excelentes meios de comunicação, passaram a fazer parte do mundo dos negócios.

Sem falar no LinkedIn, que definitivamente “baniu” o currículo de papel e mudou a forma de conhecer e selecionar os candidatos a uma vaga de emprego.

E, para muitos, usar o Pinterest faz a diferença. Com fotos impecáveis, o principal chamariz é o visual.

Com um mercado altamente competitivo, a matemática também faz parte da estratégia aplicada nas Redes Sociais.

A Metodologia 7 trabalha de forma lógica e objetiva a proporção das postagens: 3 de curadoria, 3 de geração de conteúdo e 1 promocional.

Essa conta contribui diretamente para os resultados das campanhas quando estão no ar.  Com os clientes cada vez mais informados e exigentes é preciso pensar com foco e objetivo.

E lembre-se: mais de 90% dos consumidores buscam serviços personalizados e não querem ser mais um número de conversão em vendas.

[ Monitoramento das Redes Sociais ]

Não basta ter um Facebook ou Instagram e publicar posts orgânicos e pagos de vez em quando.

É preciso acompanhar os resultados e analisar se a estratégia aplicada chegou e interagiu com o público. Se gerou interesse, conversões em vendas ou visitas ao site.

Só que para ter estas e outras respostas é preciso monitorar. E não se pode incluir os desempenhos em um único método e pronto.

Isso porque as campanhas são diferentes, assim como os objetos e o foco de cada Rede Social para uma determinada marca, produto ou serviço.

[ Gestão das Redes Sociais ]

Aqui nós gerenciamos as suas Redes Sociais desde o início. Planejamos, criamos, monitoramos e analisamos todos os dados para conseguir a melhor performance.

Ou seja: você não tem nenhuma preocupação. Deixe a gestão das suas Redes Sociais com a gente e não se preocupe com nada.

[ Geração de Conteúdo ]

Como já dissemos, cada Rede Social tem a sua particularidade. Seguindo esta lógica, os conteúdos devem ser específicos para aproximar a marca, produto ou serviço da audiência.

É simples: o texto do Site deve ser diferente do Facebook; que é diferente da publicação do Instagram e, consequentemente, do Twitter.

No caso do YouTube, a geração do conteúdo deve ser toda pensada na linguagem audiovisual. Com uma estrutura de texto bem diferente para as mídias escritas.

A geração de conteúdos em vídeos, para o Facebook e Instagram também devem ser avaliados, pois geram ainda mais acessos e engajamentos.

[ SAC 2.0 ]

Levar o cliente até seus canais e não estar preparado para atender é um dos maiores problemas no mundo digital. Manter o relacionamento com a audiência, o SAC 2.0 nada mais é do que o chamado atendimento ao público. Só que agora voltado às mídias digitais.

Realizar um atendimento roteirizado através de um interlocutor real ou digital entre a sua marca, empresa ou serviço com o cliente ao interagir com curtidas, emojis, respostas e ainda verifica se há alguma reclamação, dúvida, elogio ou dica é essencial na conversão de leads.

[ Gerenciamento de Crise ]

Está tudo bem até que algo negativo  atinge a sua marca, empresa ou produto. Em uma fração de segundos é preciso agir.

Aqui na Agência RP7 mostramos aos nossos clientes o quanto é importante pensar em situações deste tipo. Por isso sugerimos a criação do Comitê de Gerenciamento de Crise.

Algumas situações são previsíveis, por isso, monitorar a repercussão do cliente nas Redes Sociais é essencial. Direcionar postagens do porta-voz da empresa também é indicado, assim como ser transparente.

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