Fixação da Marca
A nossa Metodologia de Branding envolve uma profunda investigação quanto a três aspectos principais da construção do negócio do nosso cliente.
O objetivo é definir o posicionamento estratégico da empresa e desdobrar o discurso, tom de voz e identidade visual.
O famosos DNA – Qual a essência da marca? Em que os gestores acreditam? Qual a mensagem a ser passada? Como são os processos internos? Qual a cultura organizacional e como os funcionários se enxergam nesta estrutura?
Marcas com posicionamento forte tem melhor tomada de decisão, se comunicam com clareza e vendem mais. Com discurso e visual consistentes são mais atraentes e transmitem mais confiança.
[ Criação de Logotipo ]
Somos especialistas na construção de marcas desde a criação do nome ao aspecto visual.
Consideramos que a primeira impressão conta muito na construção das relações de confiança.
E é isso que proporcionamos aos nossos clientes. Mais do que um logotipo, uma marca confiável, independente do tamanho da operação.
Traduzimos o que está por trás do negócio, ou seja, os verdadeiros diferenciais.
É importante que o design seja bem desenvolvido porque as pessoas buscam por marcas fortes e que transmita, de forma rápida e objetiva, a identidade do seu negócio.
[ Manual de Identidade ]
O Manual da Marca ou Brandbook é a principal ferramenta do processo de gestão de uma marca ou branding.
É um guia para que todos os funcionários da empresa saibam o que colocar em prática, assim como as diretrizes de comportamento e comunicação.
À medida que a empresa cresce, ele se torna mais importante, pois a padronização torna-se complexa.
Existem vários modelos, mas cada empresa pode personalizar o seu e deve ser disponibilizado para colaboradores e parceiros, o material deve ser consultado sempre que for necessário.
[ Papelaria ]
De modo bem resumido, podemos dizer que a importância da papelaria está na atratividade e na consolidação da identidade visual de uma empresa.
Utilizar materiais físicos permite aguçar todos os sentidos dos seus clientes. Assim, a experiência se torna diferenciada.
O negócio que alcança este ideal consegue reduzir custos com marketing e tornar-se mais conhecido pelas pessoas.
Resumindo, é o objetivo de todo gestor de marketing.
[ Apresentações ]
Uma apresentação eficiente requer muito mais que um PowerPoint bem manuseado.
Transmitir a mensagem com clareza e impacto é uma arte que deve ser cuidadosamente estruturada e planejada.
Para isso, nós da Agência RP7 utilizamos técnicas que garantem eficácia às apresentações.
Desenvolvemos apresentações de acordo com a necessidade de cada cliente ou produto, com inclusão de elementos audiovisuais, gráficos e muita interatividade.
[ Embalagens ]
O primeiro impacto visual é tudo!
Por isso aqui na RP7 todos os detalhes são muito bem pensados para atrair não apenas os olhares dos clientes, mas para conter todas as informações necessárias a respeito do produto.
Deste modo, o nosso designer faz o layout e diagrama a embalagem considerando: a identidade visual da empresa, as especificações técnicas do produto (fornecidas pelo fabricante) e as especificações de normas e convenções exigidas pelos órgãos específicos da categoria.
Tudo é criado para que ocorra a melhor interação com o cliente final.
Aqui também analisamos todos os aspectos de proteção do objeto em si contra danos e avarias de transporte e armazenagem, a resistência do material a ser utilizado na embalagem, a projeção de empilhamento em estoque e a facilidade de sua abertura e manuseio.